Atualização cadastral imediata garante recursos do PDDE mais cedo na conta

Estados, municípios e unidades executoras precisam atualizar seus cadastros para receberem valores do programa

Quem quiser receber mais cedo a primeira parcela de 2019 do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) deve atualizar seu cadastro o quanto antes. Estados, municípios e as Unidades Executoras Próprias - UEx (Caixas Escolares, Associações de Pais e Mestres, Colegiados Escolares) devem fazer a atualização cadastral, anualmente, no sistema PDDEweb para estarem aptos aos recursos do programa, além de estarem em dia com a prestação de contas. Aqueles que atualizarem suas informações de forma mais ágil terão uma chance maior de receber já no primeiro lote de pagamento, que deve ser realizado em abril.

A medida também é importante para melhorar a interlocução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pelas transferências financeiras do PDDE, com as entidades executoras. A autarquia terá dados atualizados para o envio de informações e orientações sobre a execução do programa e das ações agregadas, mantendo os agentes do PDDE sempre informados sobre qualquer modificação.

Para atualizar o cadastro, é necessário possuir senha do PDDEweb.  A entidade que esqueceu sua senha ou que ainda não a possui deverá solicitá-la no próprio sistema, lembrando que o PDDEweb abre apenas no navegador Internet Explorer. É importante preencher todas as informações corretamente para que a entidade não fique sem receber os recursos do programa.

O cadastro estará concluído quando o sistema apresentar a mensagem “Operação realizada com sucesso” e emitir formulário com as informações cadastrais da entidade. O PDDEweb gravará a data de atualização, não sendo necessário enviar o formulário ou qualquer outro aviso ao FNDE.

Para auxiliar os gestores locais no processo, o FNDE disponibiliza em seu portal eletrônico um passo a passo da atualização cadastral, além de documento com perguntas e respostas.

FONTE: FNDE http://www.fnde.gov.br/acesso-a-informacao/institucional/area-de-imprensa/noticias/item/12667-atualiza%C3%A7%C3%A3o-cadastral-imediata-garante-recursos-do-pdde-mais-cedo-na-conta

Mais em Educação

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Câmara Municipal de Governador Eugênio Barros

CâMARA MUNICIPAL DE GOVERNADOR EUGêNIO BARROS

Endereço: Praça da Liberdade, SN \ Centro \ GOVERNADOR EUGÊNIO BARROS - MA \ CEP: 65780000